Em boa fase, Brasil enfrenta Japão na abertura do Mundialito Beach Soccer, em Santos

 
 

Em boa fase, Brasil enfrenta Japão na abertura do Mundialito Beach Soccer, em Santos

Seleção Brasileira encara japoneses com um retrospecto invejável: 17 vitórias em 17 jogos. Últimos confrontos foram em amistosos em março deste ano, no Rio de Janeiro. México e Itália jogam na outra partida da primeira rodada.

Santos (SP) - Invicto em 2016, o Brasil entra em quadra na tarde desta sexta-feira, dia 21, para enfrentar o Japão, a partir das 16h30 (horário de Brasília), estreando no Mundialito de Beach Soccer Brasil, que será realizado na praia do Gonzaga, em Santos (SP), com transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV e entrada gratuita para o público. 

Quando a bola rolar, estará em jogo mais uma invencibilidade: são 17 vitórias verde-amarelas em 17 partidas contra os japoneses desde o primeiro confronto, em 1996, em Okinawa (Japão). México e Itália se enfrentam no outro jogo da rodada de abertura do torneio às 15h15min, também com transmissão pelo SporTV.

O objetivo da Seleção Brasileira é bem definido: seguir com a preparação visando as Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai) e o discurso tem os pés bem plantados na areia.

'Nosso foco está no Qualifier, em buscar a vaga para a Copa do Mundo das Bahamas', afirmou o pernambucano Fernando DDI, em referência ao Mundial que acontece em maio, no Caribe. 'Temos três adversários de ótimo nível pela frente aqui em Santos e, depois, a Copa Intercontinental, em Dubai. O planejamento foi feito e a preparação está sendo muito boa, estamos crescendo', completou.

Este ano, brasileiros e japoneses mediram forças em dois amistosos (o primeiro em Copacabana e o segundo em São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos) com triunfos verde-amarelos por 6 a 2 e 8 a 4, respectivamente. Sobre os adversários, respeito, elogios e uma certeza.

'O Japão é um time de boa técnica, tem um ótimo goleiro, gosta de jogar em velocidade também e tem no Ozu o seu ponto de equilíbrio. É uma seleção que merece respeito e está numa situação parecida com a do Brasil, de preparação para as Eliminatórias. Fizemos dois amistosos esse ano, dois bons jogos, e precisamos ter atenção durante toda a partida, porque eles não dão muitos espaços. Será um jogo duríssimo e vencer na estreia é importantíssimo', afirmou o atacante Bokinha.

Este ano, o Brasil já disputou oito partidas e está invicto sob o comando de Gilberto Costa: derrotou o Japão em dois amistosos internacionais em março, e foi campeão Sul-Americano (em janeiro, em Vitória-ES) e do Mundialito de Cascais (em julho, em Portugal).

Uma curiosidade que coloca Brasil e Japão lado a lado: brasileiros e nipônicos, assim como a Argentina, são as três seleções do beach soccer mundial que nunca ficaram de fora de uma edição da Copa do Mundo FIFA. 

Programação do Mundialito de Beach Soccer Brasil

Sexta-feira, dia 21/10
15h15 - Itália x México (SporTV ao vivo)
16h30 - Japão x Brasil (SporTV ao vivo)

Sábado - 22/10
9h30 - Brasil x México (SporTV ao vivo)
10h45 - Itália x Japão (SporTV ao vivo)

Domingo - 23/10
8h50 - México x Japão
10h05 - Brasil x Itália (TV Globo ao vivo)

O Mundialito de Beach Soccer Brasil é uma realização da FIFO7S (Federação Internacional de Football 7 Society) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio - Comgas, Apsen Farmacêutica, Nextel, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas e Wickbold. Parceria - Nike e Refrigerantes Dolly. Apoio - Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura de Santos - Secretaria de Esportes, Sportv e TV Globo. Promoção - Beach Soccer Worldwide (BSWW), FIFA Beach Soccer e Koch Tavares.





Álbum de Fotos



Mais Notícias

Mundialito de Clubes de Soccer Society

Prepare-se em breve, o mundialito de Clubes de Soccer society


Fifo7s Recebe Certificado do Governo de São Paulo

Certificado de Qualidade


O Futebol Brasileiro está de Luto

Brasil Campeão do Mundialito Beach Soccer

Mundialito de Beach Soccer

Santos Goleia é o Campeão do Mundialito em São Paulo

Mundialito de Soccer Society

A Grama Oficial do Soccer Society internacional

SOCCER GRASS a GRAMA SINTÉTICA OFICIAL DA FIFO7S - Federação Internacional de Football Soccer Society e da CBSS - Confederação Brasileira de Soccer Society 


Presidente Mattani, faz palestra em So Paulo, na Federao Paulista de Clubes

Prof. Milton Mattani, está ministrando palestra em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Clubes de Futebol Society, para novos oficiais de arbitragens, com o prof. Lauro Henrique, presidente daquela entidade.


Prof. Mattani far palestra em Rondonia-RO

COMUNICADO

Presidente da Federao Paraguaya recebe Certificado de Filiao

Copa America Sub 10 e sub 12

Federao do Japo

Nome: JAPAN SOCIETY FOOTBALL 7 ASSOCIATION
Fundação: 01 de junho de 2006
Registro: 03 de dezembro de 2012
Presidente: TAKATSUGU BABA
Endereço: NEW CITY TAMA CENTER BLDG. 8F, 1-47, OCHIAI, TAMA-SHI, TOKYO - 2

Presidente Milton Mattani concede entrevista

So Paulo recebe Copa Latina de Futebol 7 Society

Parceiros


Av. Prestes Maia, 241 - Conj. 13/14 - CEP: 01031-001 - Tel.: (11) 3313-8351
Todos os direitos reservados a Fifo7s