Brasil Campeão do Mundialito Beach Soccer

Brasil vence Itália por 8 a 2 e comemora o título do Mundialito nas areias de Santos

Seleção Brasileira derrota Azzurra com cinco gols no último tempo, chega a 11 vitórias em 2016 e se mantém invicta na temporada sob o comando de Gilberto Costa. Japão termina com o vice-campeonato do torneio disputado na praia do Gonzaga

Santos (SP) - O Brasil é campeão do Mundialito de Beach Soccer Brasil. Com um terceiro período perfeito, a Seleção Brasileira, empurrada pelas arquibancadas lotadas, goleou a Itália por 8 a 2 (gols de Mauricinho (2), Nelito (2), Bokinha (2), Lucão e Catarino, com Palmacci e Zurlo marcando pela Azzurra), em clássico encerrado há pouco, na manhã deste domingo, dia 23, conquistando o título invicto do torneio, disputado na praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Mão foi escolhido o ‘Melhor Goleiro’, Mauricinho foi o ‘Artilheiro’ (5 gols) e Ozu (Japão) eleito o ‘Melhor Jogador’. O Japão, que venceu o México na abertura da última rodada por 8 a 0, foi o vice-campeão. Catarino, autor do gol que abriu o caminho para a vitória, exaltou o fôlego e a concentração da equipe, que fez cinco gols no último tempo.

'Estamos muito felizes. Vencemos uma seleção de altíssimo nível, que já está classificada para a Copa do Mundo, e mostramos nossa força, que o trabalho está no caminho certo. Foi uma vitória com a cara desse grupo, mantivemos o fôlego e a concentração durante todo o jogo, jogamos no mesmo ritmo toda a partida, estamos bem preparados e isso é mérito do planejamento que é feito pela comissão técnica. Tudo foi perfeito, a torcida nos apoiando, a entrega de todos, é um título que nos dá mais motivação e confiança nessa preparação pensando na Copa Intercontinental e, principalmente, nas Eliminatórias para as Bahamas'.

Diante de uma Azzurra já sem chances de título, mas disposta a ‘atrapalhar’, o Brasil começou o jogo pressionando, tendo o controle do jogo contra uma Itália que levava perigo nos contra-ataques com os rápidos Palmacci e Zurlo. Depois de um primeiro tempo muito parelho, vitória verde-amarela parcial por 1 a 0 (Catarino). No segundo tempo, mais equilíbrio e o Brasil manteve sua vantagem em apenas um gol após abrir 3 a 0 (Mauricinho e Bokinha), com Palmacci e Zurlo marcando pelos europeus.

Veio a última etapa e uma atuação de gala dos brasileiros. Mostrando excelente preparado físico, o Brasil dominou a partida, trocando passes em velocidade, abusando da categoria, abrindo espaços e limitando a Itália ao seu campo. Nelito fez o quarto gol, Bokinha marcou o quinto, Lucão aumentou, Nelito fez mais um e Mauricinho fechou a goleada: 8 a 2.

'Foram três bons jogos, uma competição importante, que exigiu bastante da equipe. Estamos evoluindo, há alguns pontos a melhorar, claro, mas fiquei feliz de vez como o Brasil se comportou em quadra. Todos estão de parabéns pela conquista, vamos comemorar hoje esse belo resultado, e amanhã já pensamos em Dubai', afirmou o treinador Gilberto Costa.

No pódio, a festa ao lado do pequeno Lucca Becceneri de Melo Santos, de 3 anos, que nasceu com paralisia cerebral e está arrecadando doações para que possa ser submetido a uma cirurgia nos Estados Unidos. Lucca foi recebido pela Seleção Brasileira no último sábado, no hotel onde a equipe está concentrada, e foi o mais festejado na comemoração pelo título.

O triunfo sobre a Itália foi o 25º em igual número de partidas desde o primeiro confronto, em 1996. O Brasil segue em sua preparação para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, em maio. Na próxima terça-feira, dia 26, a Seleção Brasileira embarca para a disputa da Copa Intercontinental, de 1º a 5 de novembro, em Dubai (Emirados Árabes).

Tabela - Mundialito de Beach Soccer (horários de Brasília)

6a feira (Dia 21)
México 0 x 4 Itália
BRASIL 4 (0p) (2) x (1) (0p) 4 Japão

Sábado (Dia 22)
BRASIL 5 x 1 México
Itália 1 x 3 Japão

Domingo (Dia 23)
México 0 x 8 Japão

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao e no Facebook - Beach Soccer Brasil

O Mundialito de Beach Soccer Brasil é uma realização da FIFO7S (Federação Internacional de Football 7 Society) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio - Comgas, Apsen Farmacêutica, Nextel, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas e Wickbold. Parceria - Nike e Refrigerantes Dolly. Apoio - Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura de Santos - Secretaria de Esportes, Sportv e TV Globo. Promoção - Beach Soccer Worldwide (BSWW), FIFA Beach Soccer e Koch Tavares.





Álbum de Fotos



Mais Notícias

Mundialito de Clubes de Soccer Society

Prepare-se em breve, o mundialito de Clubes de Soccer society


Fifo7s Recebe Certificado do Governo de São Paulo

Certificado de Qualidade


O Futebol Brasileiro está de Luto

Em boa fase, Brasil enfrenta Japão na abertura do Mundialito Beach Soccer, em Santos

 
 

Mundialito de Beach Soccer

Santos Goleia é o Campeão do Mundialito em São Paulo

Mundialito de Soccer Society

A Grama Oficial do Soccer Society internacional

SOCCER GRASS a GRAMA SINTÉTICA OFICIAL DA FIFO7S - Federação Internacional de Football Soccer Society e da CBSS - Confederação Brasileira de Soccer Society 


Presidente Mattani, faz palestra em So Paulo, na Federao Paulista de Clubes

Prof. Milton Mattani, está ministrando palestra em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Clubes de Futebol Society, para novos oficiais de arbitragens, com o prof. Lauro Henrique, presidente daquela entidade.


Prof. Mattani far palestra em Rondonia-RO

COMUNICADO

Presidente da Federao Paraguaya recebe Certificado de Filiao

Copa America Sub 10 e sub 12

Federao do Japo

Nome: JAPAN SOCIETY FOOTBALL 7 ASSOCIATION
Fundação: 01 de junho de 2006
Registro: 03 de dezembro de 2012
Presidente: TAKATSUGU BABA
Endereço: NEW CITY TAMA CENTER BLDG. 8F, 1-47, OCHIAI, TAMA-SHI, TOKYO - 2

Presidente Milton Mattani concede entrevista

So Paulo recebe Copa Latina de Futebol 7 Society

Parceiros


Av. Prestes Maia, 241 - Conj. 13/14 - CEP: 01031-001 - Tel.: (11) 3313-8351
Todos os direitos reservados a Fifo7s