Em boa fase, Brasil enfrenta Japão na abertura do Mundialito Beach Soccer, em Santos

Seleção Brasileira encara japoneses com um retrospecto invejável: 17 vitórias em 17 jogos. Últimos confrontos foram em amistosos em março deste ano, no Rio de Janeiro. México e Itália jogam na outra partida da primeira rodada.

Data da publicação: 20/10/2016

Santos (SP) - Invicto em 2016, o Brasil entra em quadra na tarde desta sexta-feira, dia 21, para enfrentar o Japão, a partir das 16h30 (horário de Brasília), estreando no Mundialito de Beach Soccer Brasil, que será realizado na praia do Gonzaga, em Santos (SP), com transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV e entrada gratuita para o público. 

Quando a bola rolar, estará em jogo mais uma invencibilidade: são 17 vitórias verde-amarelas em 17 partidas contra os japoneses desde o primeiro confronto, em 1996, em Okinawa (Japão). México e Itália se enfrentam no outro jogo da rodada de abertura do torneio às 15h15min, também com transmissão pelo SporTV.

O objetivo da Seleção Brasileira é bem definido: seguir com a preparação visando as Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai) e o discurso tem os pés bem plantados na areia.

"Nosso foco está no Qualifier, em buscar a vaga para a Copa do Mundo das Bahamas", afirmou o pernambucano Fernando DDI, em referência ao Mundial que acontece em maio, no Caribe. "Temos três adversários de ótimo nível pela frente aqui em Santos e, depois, a Copa Intercontinental, em Dubai. O planejamento foi feito e a preparação está sendo muito boa, estamos crescendo", completou.

Este ano, brasileiros e japoneses mediram forças em dois amistosos (o primeiro em Copacabana e o segundo em São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos) com triunfos verde-amarelos por 6 a 2 e 8 a 4, respectivamente. Sobre os adversários, respeito, elogios e uma certeza.

"O Japão é um time de boa técnica, tem um ótimo goleiro, gosta de jogar em velocidade também e tem no Ozu o seu ponto de equilíbrio. É uma seleção que merece respeito e está numa situação parecida com a do Brasil, de preparação para as Eliminatórias. Fizemos dois amistosos esse ano, dois bons jogos, e precisamos ter atenção durante toda a partida, porque eles não dão muitos espaços. Será um jogo duríssimo e vencer na estreia é importantíssimo", afirmou o atacante Bokinha.

Este ano, o Brasil já disputou oito partidas e está invicto sob o comando de Gilberto Costa: derrotou o Japão em dois amistosos internacionais em março, e foi campeão Sul-Americano (em janeiro, em Vitória-ES) e do Mundialito de Cascais (em julho, em Portugal).

Uma curiosidade que coloca Brasil e Japão lado a lado: brasileiros e nipônicos, assim como a Argentina, são as três seleções do beach soccer mundial que nunca ficaram de fora de uma edição da Copa do Mundo FIFA. 

Programação do Mundialito de Beach Soccer Brasil

Sexta-feira, dia 21/10
15h15 - Itália x México (SporTV ao vivo)
16h30 - Japão x Brasil (SporTV ao vivo)

Sábado - 22/10
9h30 - Brasil x México (SporTV ao vivo)
10h45 - Itália x Japão (SporTV ao vivo)

Domingo - 23/10
8h50 - México x Japão
10h05 - Brasil x Itália (TV Globo ao vivo)

O Mundialito de Beach Soccer Brasil é uma realização da FIFO7S (Federação Internacional de Football 7 Society) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio - Comgas, Apsen Farmacêutica, Nextel, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas e Wickbold. Parceria - Nike e Refrigerantes Dolly. Apoio - Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura de Santos - Secretaria de Esportes, Sportv e TV Globo. Promoção - Beach Soccer Worldwide (BSWW), FIFA Beach Soccer e Koch Tavares.

Voltar