André Bigode é destaque na retomada do beach soccer brasileiro

Rodada tem jogos emocionantes e veterano provando que artilharia não tem idade

Data da publicação: 28/10/2020

FONTE: site www.cbsb.com.br

O Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife-PE, foi palco da retomada do beach soccer brasileiro no ano de 2020. A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 iniciou nesta quarta-feira (28/10) e teve como grande destaque um velho conhecido das areias. Aos 43 anos, o experiente André Bigode, quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira com 242 gols, balançou a rede do Treze-PB três vezes na goleada por 11 a 3 do seu América-RN. Foi o único placar elástico em um dia cheio de jogos disputados válidos pelo Grupo B (Norte/Nordeste).

Náutico-PE 2 x 3 Cabense-PE
No primeiro jogo do dia, um duelo de anfitriões. Náutico e Cabense duelaram em busca de seus primeiros três pontos na competição. Mais tradicional e com jogadores experiêntes em seu elenco, como o craque e eterno ídolo da seleção brasileira Fernando DDI, a equipe da capital era a favorita. No entanto, o grupo do time de Cabo de Santo Agostinho mostrou muita garra e foi incansável na busca pelo resultado. Após o apito final, muita comemoração dos jogadores da Cabense pela bela vitória conquistada. GOLS NÁUTICO: Andrey e Fernando DDI. GOLS CABENSE: Cleiton, Felipe (goleiro) e Sérgio.

Treze-PB 3 x 11 América-RN
Contando com nomes importantes no cenário nacional do esporte, o América-RN mostrou sua força diante da equipe do Treze-PB. André Bigode, um dos grandes ídolos do esporte, Reyner, com passagem pela seleção, e Edson Hulk, um dos grandes destaque da nova geração do beach soccer brasileiro e constantemente convocado pelo técnico Gilberto Costa, foram as estrelas da noite. Juntos marcaram oito dos 11 gols na goleada sobre a equipe paraibana. André Bigode, que fez três, ainda pode comemorar o golaço do filho Arthur, seu companheiro de equipe. Três pontos tranquilos na conta da equipe potiguar na 1ª rodada da competição. GOLS TREZE: Weverton, Walace Paraíba e Pedro Henrique. GOLS AMÉRICA: André Bigode (3), Reyder (3), Edson Hulk (2), Arthur, Alexandre e Francisco.

Sport-PE 1 x 2 Murici-AL
Sabe o ditado “de virada é mais gostoso”? Essa foi a sensação dos alagoanos do Murici no duelo diante dos anfitriões do Sport. Os pernambucanos saíram na frente do placar, mas isso não parou o determinado time comandado pelo capitão Juninho Alagoano, autor do segundo gol do time, que decretou a vitória e os três pontos conquistados na estreia. GOLS SPORT: Gledson. GOLS MURICI: Emerson e Juninho Alagoano

Confiança-SE 2 x 3 Sampaio Corrêa-MA
Uma das fortes equipes da competição, o Sampaio Corrêa teve dois grandes adversários no último jogo da 1ª rodada. Além de ter que encarar o time do Confiança-SE, os maranhenses tiveram que passar por cima do cansaso e saíram de campo com os três pontos após a vitória suada por 3 a 2. A delegação da Bolívia Querida teve problemas no ônibus a levou de São Luiz para Recife, o que a fez chegar somente hoje (28/10) pela manhã no seu hotel. Mas quando a bola rolou, a experiência de nomes como o craque Datinha, camisa 10 do Sampaio e da seleção brasileira, falou mais alto e o time soube lidar com o ímpeto dos sergipanos. GOLS CONFIANÇA: Denyson e Marcos Vinicius. GOLS SAMPAIO CORRÊA: Paulinho, Denner e Alisson.

A competição segue nesta quinta-feira (29/10) com os jogos da 2ª rodada. Confira os próximos confrontos.

2ª RODADA
16h: Treze-PB x Cabense-PE (chave I)
17h: Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE (chave II)
18h: Murici-AL x Confiança-SE (chave II)
19h: América-RN x Náutico-PE (chave I)

3ª RODADA
16h: Treze-PB x Cabense-PE (chave I)
17h: Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE (chave II)
18h: Murici-AL x Confiança-SE (chave II)
19h: América-RN x Náutico-PE (chave I)

RESULTADOS DAS RODADAS JÁ DISPUTADAS

1ª RODADA
17h: Náutico-PE 2 x 3 Cabense-PE (chave I)
18h: Treze-PB 3 x 11 América-RN (chave I)
19h: Sport-PE 1 x 2 Murici-AL (chave II)
20h: Confiança-SE 2 x 3 Sampaio Corrêa-MA (chave II)

CLASSIFICAÇÃO

Chave I
1º) América-RN : 3 pts / 1 J / 1 V / 0 D / 11 GP / 3 GC / 8 SG / 1 CA
2º) Cabense-PE: 3 pts / 1 J / 1 V / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 SG / 2 CA
3º) Náutico-PE: 0 pt / 1 J / 0 V / 1 D / 2 GP / 3 GC / -1 SG / 0 CA
4º) Treze-PB: 0 pt / 1 J / 0 V / 1 D / 11 GP / 3 GC / -8 SG / 1 CA

Chave II
1º) Sampaio Corrêa-MA : 3 pts / 1 J / 1 V / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 SG / 0 CA
2º) Murici-AL: 3 pts / 1 J / 1 V / 0 D / 2 GP / 1 GC / 1 SG / 0 CA
3º) Sport-PE: 0 pt / 1 J / 0 V / 1 D / 1 GP / 2 GC / -1 SG / 1 CA
4º) Confiança-SE: 0 pt / 1 J / 0 V / 1 D / 2 GP / 3 GC / -1 SG / 1 CA

Acompanhe todos os jogos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 pela CBSB TV, em nosso canal do Youtube: https://youtube.com/c/BeachSoccerBrasil


O Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 é uma realização da FIFOS e da Confederação de Beach Soccer do Brasil, e é viabilizada com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte – programa do Governo Federal.

Voltar