BRASIL LADIES CUP 2 EDIÇÃO ABERTURA PACAEMBU

ABERTURA DO BRASIL LADIES CUP SEGUNDA EDIÇÃO ABERTURA PACAEMBU

Data da publicação: 10/11/2022

Araraquara será a principal sede da segunda edição da Brasil Ladies Cup, competição de futebol feminino organizada pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Prefeitura.

O torneio será de 7 a 15 de novembro e reunirá oito times nacionais e internacionais. A Arena da Fonte Luminosa será sede de seis partidas e da grande final. Outros seis jogos serão disputados em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães.

São dois grupos: no Grupo A estão Ferroviária, São Paulo, Flamengo e Universidad do Chile. No Grupo B, Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid. Os líderes de cada grupo irão para a decisão.

O evento de anúncio detalhado dos grupos do torneio e das partidas foi realizado nesta sexta-feira (7), no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O prefeito Edinho, a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, estiveram presentes.

O campeonato terá transmissão do SporTV (todos os jogos) e da Band (na final). A estreia da Ferroviária será em 8 de novembro, às 18h30, contra o São Paulo, em Araraquara. Os jogos seguintes das Guerreiras Grenás serão em 10 de novembro, às 15h, contra o Universidad do Chile, em Jaú, e no dia 12, às 19h, contra o Flamengo, em Araraquara.

"É uma alegria imensa Araraquara sediar um evento dessa importância, dessa magnitude. Isso mostra a qualidade da nossa cidade e a nossa estrutura esportiva. Araraquara chamou a atenção dos organizadores. E o time feminino da Ferroviária é o projeto mais antigo de futebol feminino no Brasil", afirmou Edinho.

A secretária de Esportes e Lazer destacou que o projeto do futebol feminino já existe há mais de 20 anos em Araraquara. "Nossa cidade foi pioneira na implantação do projeto do futebol feminino. O projeto surgiu em 2001, com incentivo do prefeito Edinho. Isso ocorreu bem antes de as legislações do futebol brasileiro colocarem essa obrigatoriedade. O futebol feminino em Araraquara é uma opção, não uma imposição. É uma decisão do nosso município fomentar a modalidade e contribuir para o seu fortalecimento", disse Milena Pavanelli. 
Também estiveram no evento, representando a Ferroviária, o diretor de marketing, Betão Boschiero, e a supervisora do futebol profissional, Janaíne Camargo.

Fora de campo
Além das partidas, a Brasil Ladies Cup também terá três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade. Envolvendo grandes nomes do futebol feminino, referências do mercado e do campo, serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos.

No dia 11 de novembro, a pauta será “Gestão e Marketing”, com palestras sobre o mercado da modalidade. No segundo dia, o foco será a parte técnica, com atividades no campo da Arena da Fonte Luminosa e palestras envolvendo os times participantes do torneio. Para fechar, no dia 13 ocorre o “Manifesto Ladies Cup”. Os palestrantes, horários, locais e inscrições serão divulgados mais perto do evento.

A comissão organizadora do torneio é formada por Thaís Picarte (da FPF), Marcelo Sangiovanni (Fifos), Anderson Rubinatto e Fábio Wolff. O evento tem os patrocínios de Atacadão, Estrelabet, Sabesp, Sicredi, EMS, Viapol, Wickbold, Guarani, Arkema, Umbro, Odontocompany, Sky, Qualicorp, Consigaz, Europ Assistance e Zap.

Partidas da Brasil Ladies Cup:
08/11 (15h30) - Universidad do Chile x Flamengo (Araraquara)
08/11 (18h30) - São Paulo x Ferroviária (Araraquara)
09/11 (16h) - Palmeiras x Santos (Jaú)
09/11 (19h) - Internacional x Atlético de Madrid (Jaú)
10/11 (15h) - Ferroviária x Universidad do Chile (Jaú)
10/11 (18h) - Flamengo x São Paulo (Jaú)
11/11 (18h) - Atlético de Madrid x Palmeiras (Araraquara)
11/11 (21h) - Santos x Internacional (Araraquara)
12/11 (16h) - São Paulo x Universidad do Chile (Araraquara)
12/11 (19h) - Ferroviária x Flamengo (Araraquara)
13/11 (11h) - Palmeiras x Internacional (Jaú)
13/11 (13h) - Santos x Atlético de Madrid (Jaú)
15/11 (14h) - FINAL - Vencedor Grupo A x Vencedor Grupo B (Araraquara) 

FIFOS

Voltar